segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Relato (com fotos) da lua-de-mel - Parte II

Continuando o relato de nossas atividades do dia 05/10, ainda no City Tour de Gramado e Canela, registro nossa visita à Fábrica de Cristais de Gramado.
CRISTAIS DE GRAMADO

"Fundada em 2002, a Cristais de Gramado é uma fábrica de cristal artístico do Rio Grande do Sul, e oferece a seus visitantes um show ao vivo na produção de suas peças. É visitada por milhares de pessoas ao ano que presenciam a técnica di Murano (Veneza – Itália) ao vivo. Conta com uma loja de mais de 1000 m², com um showroom de cristais. Cristais de Gramado oferece aos seus visitantes a oportunidade de soprar uma peça de cristal da produção (mediante consulta prévia)".
Tanta coisa linda e baratinha!! Tipo... A taça mais barata que vi custava uns R$ 250,00! ^^ auhauha Legal que ficava tudo exposto, e a coisa mais fácil do mundo era você se virar pra ver algo que te chamou atenção e meter o braço num daqueles vasos... =P

Vimos a fabricação de um vaso (tudo manual!).

Dia 06/10:
Começamos o dia indo pra farmácia, com a pessoa que vos escreve com crise de garganta. Nada grave. Bom que o dia era livre, então aproveitamos pra descansar e fazer mais comprinhas. Visitamos um dos pontos turísticos da cidade de Gramado: a Rua Coberta
Aproveitamos pra tirar muitas fotos do centro (coisa mais linda! Pelo menos pra quem é de Recife a diferença é grande! auhauhauhau)

Até este dia, o tempo estava razoavelmente agradável. Mas a noite foi chegando e, com ela, o frio e a neblina. Dois pernambucanos vendo neblina!! Nossa reação foi extremamente "matutal"! kkkkkkkk Fotos até dar uma dor.
Pegamos a Van do hotel, e a emoção começou já dentro do carro. Ficava me perguntando como o motorista estava conseguindo dirigir! Ele ia a uns 20 km por hora, e só enxergava uns 10 metros na frente:
Alguém se lembra aí da tal Rua Coberta? Ei-la:
Bestificada com a névoa, pedi pra marido tirar uma foto minha:
Mas eu disse: "Mô!! Tira com flash!!" E eis o resultado da mesma foto com flash:

Dia 07/10:

Fizemos o Tour da Uva e do Vinho. Adorei!!!! Começamos pegando o ônibus da CVC em direção a Nova Petrópolis. Lá, visitamos o Labirinto Verde - um labirinto de verdade, feito de planta:


Logo após, fomos visitar a fábrica da Tramontina, na cidade de Carlos Barbosa.

TRAMONTINA - Carlos Barbosa
"A Tramontina é uma das principais empresas brasileiras. Com uma sólida trajetória de 95 anos, ocupa hoje a posição de líder no mercado com uma linha de 12 000 produtos entre os quais destacam-se as lidades domésticas e está presente em mais de 10 países. O Show Room da Tramontina em Carlos Barbosa reúne produtos de todas as fábricas do grupo."
FETTINA DE FORMAIO - Carlos Barbosa

"Seguindo os moldes de comercialização dos antigos armazéns, na Fettina de Formaio é possível encontrar produtos coloniais típicos da região serrana. São deliciosos queijos, salames, copas, vinhos, sucos, doces, licores, grapa, whisky, geléias e especiarias. A casa oferece degustação."

Lojinha com a maior variedade de queijos e especiarias que eu já vi na vida.
PASSEIO DE TREM MARIA FUMAÇA - Bento Gonçalves
A melhor atividade do dia!

"Passando pelas estações de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, este passeio de trem remete ao passado. O trajeto é enriquecido por várias atrações e shows típicos que celebram as culturas gaúcha e italiana:

Estação de Bento Gonçalves: música italiana e degustação de vinhos;
Estação de Garibaldi: shows italiano e gaúcho, e degustação de espumante e suco de uva;
Plataforma de Carlos Barbosa: show italiano."

Foi super divertida a viagem de trem, apesar de ele ir a 20 km por hora... rsrs Muitas apresentações e música típica durante a viagem. Rendeu fotos lindas!
VINICOLA AURORA - Bento Gonçalves

Vinho por todos os lados. Não é à toa que Bento Gonçalves é capital brasileira da uva e do vinho.

"A Vinícola Aurora é a maior cooperativa vinícola do Brasil. Com 75 anos de existência, há duas décadas ocupa posição de liderança no mercado nacional. A história da Vinícola Aurora se mescla à história do Rio Grande do Sul. Teve início em 1931 com 16 famílias de descendentes de italianos que se uniram para formar uma cooperativa. Hoje são mais de 1200 famílias associadas, responsáveis pela produção de 46 milhões de Kg de uvas que resultam em 35 milhões de litros de vinhos por ano. Durante a visita são mostradas todas as etapas da elaboração dos melhores vinhos, muitos deles premiados no país e exterior, e é possível ir além: muito mais do que conhecer uma vinícola de perto, pode-se vivenciar toda a trajetória de trabalho, dedicação e amor à terra e às tradições herdadas dos imigrantes italianos. Uma deliciosa degustação dos Vinhos Aurora na Cave di Baco fecha em grande estilo a visitação."

Também houve visitação à Igreja de São Pelegrino em Caxias do Sul. Mas aproveitamos o tempinho na cidade pra comprar mais um cartão de memória pra máquina! =P

Dia 08/10: último dia no RS! Dia de partir!!

À essa altura, eu já estava com muitas saudades do clima de Recife... rsrs Foto tirada da janela do nosso quarto, às 07:10h da manhã:
Frente do hotel desaparecendo em meio à neblina:
Temperatura no último dia: 8 graus!! O.O
Saímos cedo do hotel por conta do horário do voo... No caminho de volta pra Porto Alegre, no traslado com a CVC, pedimos pra parar o carro e tirar a foto que não pode faltar em nenhuma viagem à Gramado:
Tchau, Rio Grande do Sul!!! Nossa lua-de-mel foi demais!!

6 comentários:

Marcelly disse...

Lindas fotossssss Ju, rsrs !
Oh lua de mel boa hein, rsrs !
Beijocas !

melissà disse...

Que delícia, ein? Bom que foi tudo perfeito :)

Julie disse...

Eeeita lua de mel perfeita! Kero uma assim Juuuuh! Já falei p meu amor, nossa lua de mel´será em Gramado! Decidido. husahsusah... bjks

ZY disse...

Que delcia...linda sua lua de mel...eu já decidi...quando estiver vendo os preparativos do casorio...eu darei prioridade a lua de mel...a festa pode ser simples..mais eu quero investir em algo que seja só sosso, um momento nosso sabe!!Nossa Lua de mel...prioridade a lua de mel!!!Bjs e sua lua de mel foi perfeita!!!bjs

Lili disse...

Juu nossa q frio vcs não passaram hein?? As fotos estão lindass e pela descrição com ceertezaa foi um passeiozão!!

bjussss

Nosso Casamento disse...

Realmente linda suas fotos da lua de mel. Também penso em algo diferente, pois a maioria das minhas amigas vão a praias, eu já penso em Campos do Jordão, Gramado também... acho tão chique rsrs
Conheci seu blog e chorei, sinceramente me emocionou o que o seu marido fez no apartamento. Ficou PERFEITO! Imagino a alegria que sentiu...
Estou te seguindo tá!