quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Comentários sobre os profissionais.

Igreja
: Presbiteriana da Boa Vista
Igreja linda, ampla e central para todos. Não pagamos taxa alguma porque marido é membro de lá.

Recepção: salão/estacionamento da igreja

Economizamos bastante retirando do orçamento aluguel com casa de recepção, e ainda foi cômodo para todos depois que a cerimônia terminou. Mas para fazer a festa lá, temos que nos submeter a uma listinha de proibições. Ex: não pode dançar a valsa (não há nem o que se falar de dança dos convidados...), nada de bebida alcoólica, nem mesmo champagne dos noivos; a festa tem que terminar até meia-noite... etc.

Celebrante: Pr. Arthur Enéas (filho do Pr. Paulo Hortêncio), da Igreja Batista.

Amigo de infância de marido! A pregação foi linda demaiisss!! Consegui prestar atenção em muitas partes, e em uma delas eu não contive as lágrimas...

Bufê: Anthurius

Sempre muita comida e muita organização durante a festa. Foi um dos nossos primeiros contratos e conseguimos um preço muito bom! Sempre nos atenderam muito bem. Levaram as mesas para os doces como eu pedi e ficaram lindas!!!! Comi muitos doces e alguns salgados e estava tudo uma delícia!!

Só fiquei chateada com uma coisa: serviram cardápio diferente do que havíamos pedido para as entradas. Tinha no nosso cardápio "sinfonia marítima" e "crepe francês de frango". Choquei quando vi nas legendas de fotos do nosso casamento "creme de peixe" e "crepe de ricota". Fui confirmar isto com vários outros convidados, e ninguém viu sinfonia marítima ou crepe de frango. Inclusive o crepe que consegui comer no fim da festa era de ricota. Fora isso, não tenho mais nada pra falar do bufê.

Iluminação: Vagalume Iluminações

Nossa igreja tem uma instalação elétrica muito antiga. Fiquei com medo depois de um incidente que houve na casa de recepções D'Hartes. Visitamos a Vagalume na semana do casamento pra saber dos riscos de não se utilizar gerador (não queríamos gastar com isso, pois o aluguel é em torno de R$ 1.000,00). No fim das contas, houve a necessidade de diminuir bastante os pontos de luz (até as palmeiras imperiais da frente da igreja ficaram sem luz), mas eles fizeram de uma forma que a iluminação não deixou a desejar. Gostei bastante do jeitinho que deram.

Decoração: Nildo Félix

Como economizamos em tudo no casamento, a decoração também não poderia ter sido diferente. Fizemos com flores do campo. CONTUDO, Nildo simplesmente fez um MILAGRE com nossas flores!! E ainda fez na cor lilás e rosa!! Antes eu ficava pensando se seria realmente possível decoração lilás com flor do campo. Nildo simplesmente ARRASOU! Não tenho palavras para agradecer. Ficou tudo muito lindo e por um preço bem em conta, ele ainda colocou vual, lounge... E quando cheguei na recepção, tinha um biombo atrás da mesa de doces (além do biombo do bolo)!!! Procuramos deixar Nildo mais à vontade para escolher como formar os arranjos e as peças, e não nos arrependemos de forma alguma. Indico demais!!!

Cerimonial: Nildo Félix

O cerimonial de Nildo é um brinde para quem contrata sua decoração. Mas aconselho a todas a contratar uma empresa especializada de cerimonial, à parte. Sempre ouvi dizer que cerimoniais-brindes deixam a desejar e comigo não foi diferente. Tanto a assessoria pré-casamento como a durante o casamento não foram do jeito que eu imaginava. Alguns exemplos: o celebrante havia solicitado um roteiro para nossa cerimônia, então pedi ao cerimonial de Nildo. Eu sempre solicitava esse roteiro e ele me pedia pra aguardar mais um pouco. Com medo da proximidade do casamento e da reunião com o celebrante, abri um tópico aqui na comunidade para pedir ajuda para um roteiro de cerimônia. Acabei tendo que entregar o roteiro que eu mesma elaborei, com a ajuda da comu. No casamento, fiquei passada quando vi que a cola pela qual o pastor tava se guiando na cerimônia era realmente o roteiro que eu tinha entregue a ele! oO;

Na semana do casamento, tivemos uma reunião com Nildo, e eu disse pra ele: "Nildo, olhe nos meus olhos: eu não quero me atrasar!" Deixei claro pra ele que eu e meu noivo havíamos dito a cada um dos convidados: "a noiva não vai se atrasar! Então não se atrase!". Fiz postagem sobre isso no nosso blog e deixei até um aviso para todos no site do nosso casamento. Fiquei no pé de Eli Melo dizendo que queria ficar pronta (cabelo e make) de 18h para dar tempo de fazer tudo e chegar na igreja 10min antes. Não adiantou. Fiquei rondando pela cidade sem poder chegar na igreja. Eu e meu motorista resolvemos parar na rua vizinha à igreja, e lá ficamos por infindáveis 40 minutos. Eu ligava pro meu noivo de instante em instante, e ele só dizia que eu ainda não podia chegar. Depois, ele me disse que era porque ainda havia muita desorganização com relação a padrinhos e outras coisas, porque Nildo, pelas 20h15, ainda estava trocando de roupa (o casamento estava marcado de 20h). Os padrinhos só começaram a entrar mais ou menos de 20h30min (fiquei sabendo depois que quem começou a organizar os padrinhos foi uma das madrinhas).

Nildo depois me explicou que ele não estava na igreja na hora da cerimônia por causa do meu buquê. Explico. Duas horas e meia antes, recebo no Beach Class o buquê para as fotos do making of. Eli Melo e Rafa Torres foram testemunhas da minha reação. Além de totalmente diferente do que eu pedi (eu deixei uma foto do buquê que eu havia escolhido no meu orkut com vários meses de antecedencia, e sempre lembrava a ele, pra não haver risco de ele não fazer diferente, mas não adiantou), os lírios estavam manchados e miúdos. Liguei pra ele e perguntei da possibilidade de ele fazer outro (eu perguntei se havia como, e ainda acrescentei que se não desse, não teria problema...). Ele disse que era possível sim e desligou apressado. Mas as fotos do making of tiveram que ser com aquele buquê mesmo. Quando cheguei na igreja, recebi o buquê como eu realmente queria, mas ganhei um atraso no casamento que me renderam algumas piadinhas de convidados durante a recepção ("Vou te dar de presente de casamento um relógio!!!!!"), já que eu havia tocado bastante nessa tecla de meu atraso (que não haveria).

Nildo argumentou que era melhor o atraso na cerimônia do que eu ficar com desgosto de minhas fotos por causa do buquê, para sempre. Enfim, houve outros problemas com o cerimonial (por ex, Nildo disse que ia passar o livro de assinaturas durante a pregação, de mão em mão, para os casais de padrinhos assinarem. Ele não fez isso e tivemos que dar um jeito de eles assinarem o livro durante a recepção......), mas a conclusão é a mesma. Acho que o erro foi meu de não ter feito um contrato à parte para algo que é tão importante. Afinal, a beleza da nossa festa é diretamente proporcional à quantidade de reais que dispensamos a ela.

Bolo: Edma

Perfeitooooooooooooooo!! Deliciosoooooooo!! Lindo de morrer!! Todos gostaram muito do bolo! E ganhei mais uma amiga.

Noivinhos do bolo: Ziêmi

Eles agora estão enfeitando nossa casinha e sempre que os vejo paro e fico olhando, admirando... De tão lindooosss!! Meu vestido ficou igualzinho!!! Até os babados da saia, ela colocou uns "tecidos" e tal... Meu penteado e buquê também ficaram iguais!!!

Vestido: Paulo Carvalho

Comprei de uma noivinha do Orkut que fez o vestido com ele. Foi a primeira coisa que resolvi do casamento, porque quando bati os olhos nele foi amor à primeira vista!! Do jeitinho que eu queria, que fosse tomara que caia todo justo até embaixo do quadril... auhauhuahuhau Paulo é um amor de pessoa, super atencioso, e fez os ajustes para mim sem cobrar nada por isso.

Sapato: Dona Nega

Loja que fica na galeria Corta Jaca, em Boa Viagem. Vi as meninas da comunidade Noivas de Recife comentarem sobre essa sandália que estava vendendo lá... Falaram tão bem dessa tal sandália que fui lá conferir... E comprei! eheheheh

Pantufas do making of: Paulo Carvalho

Ele fez, ficaram diferentes do que eu havia imaginado, então ele refez!! E o trabalho final ficou espetacular!! Lindas e confortáveis!! Não vejo a hora de ver as fotos do making of!! ^^

Convites e senhas: Claizone

O trabalho final dos convites ficou perfeito porque fiquei no pé! E aconselho a todas a pedir uma amostra do convite antes de mandar imprimir todos. Se eu não tivesse revisto, ia sair no convite "... filhos de Juliana e Mardonio". kkkkkk A fita lilás fui eu que coloquei, não estava inclusa no contrato.

Fotojornalismo: Rafaella Torres e sua assistente.

Rafa chegou na hora lá no hotel e, no casamento, além de levar Luka Santos, levou o noivo dela!!! Resultado: flashes para todos os lados!! eheheheheh Ainda não vi as fotos, mas tenho certeza que devem ter ficado espetaculares.

Música cerimônia: Orquestra Minami

Tocaram todas as músicas que pedimos, nos momentos corretos. Gostei bastante, e até me ofereceram algumas aulas de canto quando disse que ia fazer uma surpresa pro noivo cantando pra ele!

Música recepção: Orquestra Minami

Não prestei atenção. Só lembro de não ter visto violão, e que estava no nosso contrato. Espero que saia algo no vídeo, pra eu ver como tudo ficou e quais músicas tocaram.

Cabelo e maquiagem: Eliana Melo

Para tudooooooo!!! Meu MELHOR contrato, sem sombras de dúvidas!! Serei eternamente agradecida por Deus ter colocado essa pessoinha no meu caminho (nossa, fiquei até com lágrimas nos olhos agora!!). Fez duas provas comigo por causa de minha insegurança, chegou no hotel antes de mim, fez até massagem nos meus pés lá no hotel!! eheheheheh Eu fiquei super sorridente nas fotos do making of por conta das palhaçadas que ela fazia!!!!!!!! E o mais importante de tudo: me deixou LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Meu penteado e make ficaram MELHORES do que eu havia imaginado!! Fora que fiquei pronta na hora que eu havia programado.

Arranjo do cabelo: Salão Rosinha Leão
Comprei no salão onde Eli trabalha, e super em conta. A vendedora tinha trazido de SP, mas não lembro mais o nome dela. Achei lindas as peças!

Cabelo e maquiagem da daminha: Eliana Melo

Minha daminha ficou um arraso!!

Roupa da daminha: Liu
Super barata e linda!

Sandália da noiva para recepção: Egineusa Jordão

Tive que usar, mesmo sem haver dança em nossa festa!! eheheh Ficaram lindas!!

Forminhas dos doces: Arcol, Atacado dos Presentes e eu

Eu fiz apenas as de tecido! As de papel (que foram maioria), comprei prontas. Foram no total 1.100 forminhas, e a mesa ficou enorme, do jeito que eu havia imaginado (senão melhor!)

Lembrancinha dos convidados (embalagem): caixinhas em MDF pintadas com craquelê
Pensssssssseeeeeeee no trabalho que deu!!!!!!!!!!!! É muita demão de tinta!! kkkkk Mas o trabalho valeu a pena pq ficaram fofas demais, e já querem que eu faça um passo-a-passo no Youtube!! eheheheh Ah! Os tags de agradecimento fui eu que fiz também.

Lembrancinhas dos convidados (interior): Bem-casados da Bomgo Especialidades
Delíciaaaaaaaaa!! Fechamos na feira do Plaza!!!

Filmagem: Film’arte (Garibaldi)

Quando recebermos o vídeo, comento.

Plaquinha do carro: Festividad.com

Ficou do jeitinho que pedimos e entregue no prazo! E o preço bem em conta.

Quadro (foto-tela) p/ recepção: Tomaz Galeria (do Shopping Tacaruna)

O sucesso do casamento!!!!! eheheheh Muito elogiado e fotografado!! Eu nunca havia visto este tipo de trabalho (foto-tela) em casamentos. A ideia me surgiu quando vi uma amostra de quadro em um supermercado desses. Antes íamos colocar banner, mas vimos que valeria muito mais a pena gastar com algo que pudéssemos usar pra sempre para enfeitar nosso apê. Indico esta Galeria demais!! Eles haviam feito e eu, no meu detalhismo e perfeccionismo, disse que eles haviam cortado um pouco a foto. Então tiveram que refazer e o resultado ficou nos conformes. =)
Toldos: Supertoldos

Dois dias antes os toldos já estavam montados!!! Bom preço e bem eficientes. Mas meu noivo disse pra mim que viu uns buraquinhos em alguns locais, o que foi posteriormente corrigido.

Lua-de-mel: Serras Gaúchas - CVC

Gente!!!!!! A CVC é DEMAIIIIIIISSSSSSSSSS!!!!!!!!!! Sinônimo de qualidade e profissionalismo!! Nossa lua-de-mel foi perfeita!! Eu ainda vou elaborar um diario de viagem pra colocar no nosso blog!

Listas de presentes: TokStok e Atacado dos Presentes da Boa Vista

Fugi da Jurandir por causa da falta de produtos mas no Atacado aconteceu a mesma coisa. Fiquei chateada tb por conta de um vaso de chao que queria muito, que queria comprar mas a loja tinha informado que estava em falta. No dia seguinte fomos lá e o vaso estava lá, intacto. Mas na hora de elaborar a lista sempre estamos muito bem assessorados. A TokStok está de nota 10, não tenho absolutamente nada pra falar. Sinônimo de comodidade para os noivos. E produtos mais baratos que no Atacado. Pena que nossos convidados se concentraram no Atacado dos Presentes. E mesmo não tendo feito lista na Jurandir, muitos compraram lá.Roupa do noivo: Vert et Rouge Ótimo atendimento e meu noi... ups! marido ficou um gatooooooooooo!

Seguranças: TC Eventos

Contratei quatro seguranças com a TC. Dois para a frente da igreja e dois para ficarem na Rua Gervásio Pires, de olho nos carros dos convidados. Acontece que vários convidados que foram consultados por nós disseram não ter visto seguranças perto dos carros. Inclusive os últimos convidados a sair da festa, até mesmo nós (ainda nem era meia-noite), não viram mais seguraças. Liguei pra Tarcísio e ele afirmou que foram os quatro seguranças para nosso casamento, e até senti que ele ficou chateado por eu ter ligado pra perguntar. Sempre que surge oportunidade, pergunto isso a mais e mais convidados. E até agora não apareceu nenhum que tenha visto esses seguranças.
Quando eu receber as fotos, vou colocar as fotos dos detalhes (ex.: das lembrancinhas, dos sapinhos, da decoração etc.)

8 comentários:

Noivinha Alice Curcio disse...

Ai amiga, que legal seu relato!!!!

As noivas de Recife agradecem!

rs

Mesmo sem ser de Recife, adorei ler seu relato, adorei saber que 90% dos seus fornecedores de agradaram e principalmente: AMEI saber que você AMOU seu big day!!!

***Só para constar: o que eu faço com minha curiosidade para ver as fotos?!***
rs

Bjks

Nat disse...

Aiii que delicia...
Mas menina so céu...to que não me aguento de tanta curiosidade pra ver essas benditas fotos....
rsrsrrsrsrsrsrs

ZY disse...

Que bacana seber todos os detalhes do seu casamento, eu trabalho com fotografias de casamento... e tenho certeza que por mais que tudo esteja planejado sempre sai alguma coisa fora dos conformes...fazer o que né?! não da pra adivinhar né?!!
quero muito ver as fotos da decoração, vede ter ficado linda!!!

Laurinha disse...

Não disse que podia confiar em Eli de olhos fechados, amarrada e dopada? Ela é tudo de bom! Parabéns pela festa linda. Muito amor e muita fé no novo lar de vocês! Beijos!

Lili disse...

Juu..a gente sempre se preocupa mas no final sempre da tudo certo neh?
Fiquei mt feliz por ter sido tudo perfeito no seu dia

bjussssss

.a nega do neguinho. disse...

Juliiii.....
Minha 1 ideia de lembrancinahs foram as caixinhas de craquelê..
então PENSE!!!!!



SEI bem como é o trabalho!
hauhauuahua

Marcelly disse...

Tó louca prá ver todas essas fotos, rsrs !
Beiojocas !

ValceLyne disse...

Oi Juliana, adorei o seu blog. De todos os que tenho lido, achei o seu muito bem completo e bem escrito. Parabéns pelo capricho e não posso deixar de agradecê-la pelas dicas que pude encontrar aqui. Eu caso em Fevereiro. Um grande abraço, voltarei mais vezes