quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Relato (com fotos) da lua-de-mel - Parte I

Foi minha primeira viagem de avião. No começo dá um medinho, mas depois vê-se que é uma experiência maravilhosa. Fiquei à janela do avião e besta com as paisagens que via. Tirei várias fotos, essas duas são as minhas preferidas:

Tivemos que trocar de avião em Garulhos-SP. Quando chegamos em Porto Alegre, já tinha dois agentes da CVC nos esperando, com uma plaquinha. Achei o serviço deles ótimo. Fizemos o traslado com eles, mas foi uma surpresa o tempo de deslocamento de Porto Alegre para Gramado: mais ou menos duas horas de carro! Não aproveitamos quase nada do primeiro dia. Gastamos muito tempo com os vôos e com o traslado. À noite ficamos curtindo o hotel...

O segundo dia era livre. As atividades com a CVC começavam no terceiro dia (05/10). Então, aproveitamos para conhecer o centro de Gramado. O hotel Alpenhaus disponibiliza uma Van para os hóspedes, que sai de hora em hora. Conforto total! A temperatura estava ótima. Andamos pelo centro sob um céu claro e à temperatura de 29 graus!

Não demoramos muito para notar que Gramado é a cidade sem semáforos (e isso não era motivo para buzinas) e sem prédios... Para fazer compras, sugiro que pesquisem bem, porque os preços diferem razoavelmente de loja para loja. Comprei um par de botas de couro para usar durante a viagem super em conta. As vitrines das lojas são SUPER diferentes daqui de Recife. Só casacos, cachecóis, botas... etc. O hotel só disponibilizava o café da manhã, então almoçamos e jantamos em diversos locais. Em uma dessas refeições, nos deparamos com a seguinte opção de cardápio: "Especiais: Ossobuco com molho roti, batata leonesa e arroz branco". Desse prato aí, a agente só sabia o que era o arroz branco! auhauhuah
Uma refeição que merece registro foi a sequência de fondue com vinho (hmmmmmm)
Na segunda, dia 05/10, o ônibus da CVC chegou de manhã cedo no hotel, na hora marcada. No ônibus, turistas de diversos lugares do Brasil. E alguns outros casais em lua-de-mel também... rsrs
Fizemos o "City Tour Gramado e Canela" e o passeio durou o dia inteiro. Eis nossas atividades neste dia:
LAGO NEGRO - Gramado
"O Lago Negro foi construído por Leopoldo Rosenfeldt, após um incêndio que destruiu uma grande extensão de mata na região conhecida na época como Vale do Bom Retiro. Para decorar suas margens, utilizou mudas de árvores provenientes da Floresta Negra da Alemanha, daí a denominação: Lago Negro. Suas águas profundas espelham os pinheiros que se alternam com as azaléias na primavera e as hortênsias no verão. "
Um cenário perfeito! Uma grama tão limpa e verdinha que dá vontade de deitar e dormir... Usamos até pedalinho de cisne, me senti dentro de um filme romântico! rsrs
MINI MUNDO - Gramado
"Este encantador parque de lazer, nacionalmente conhecido, emociona visitantes de todas as idades. Uma verdadeira mini-cidade, onde tudo é construído com perfeição e até 24 vezes menor. No Mini Mundo, importantes obras da humanidade estão miniaturizadas, dentre elas castelos europeus, estações ferroviárias, igrejas, conjuntos de casarios, aeroporto e metrô. Hoje, são quase 140 construções dos mais variados portes, desde as mais contemporâneas, como o Aeroporto de Bariloche, da Argentina, até prédios mais antigos, como o Castelo de Neuschwanstein, da Alemanha. "
Indicado para adultos e crianças! Me senti gigante lá dentro... rsrs

PARQUE DO CARACOL - Canela
"A Cascata do Caracol se origina no arroio que leva o mesmo nome e se lança em queda livre de uma altura de 131 metros de rochas de formação basáltica, formando uma paisagem majestosa e impactante. Situa-se dentro do Parque do Caracol, um complexo turístico localizado a 7Km do centro de Canela. Entre as atrações e atividades do Parque estão a escadaria de 927 degraus até a base da cascata, mirantes, trilhas ecológicas, cursos de interpretação da natureza, identificação de plantas e observação de fauna, além de área de lazer. "
Ficamos uma hora dentro do parque, portanto nem deu pra nos aventurarmos descendo as escadarias... rsrs Este local é simplesmente LINDO! Foi uma das minhas atividade preferidas. As fotos mais bonitas de nossa lua-de-mel foram tiradas lá (na minha opinião).

CASTELINHO CARACOL - Canela
"O Castelinho do Caracol foi uma das primeiras residências de Canela. Localizado a 4 Km do centro da cidade, na estrada que leva ao Parque do Caracol, foi construído entre 1913 e 1915 todo em madeira de araucária, pinheiro típico da região, com encaixes e parafusos, sem uso de pregos, um sistema idealizado pelo construtor austríaco F. Schubert. Entre as atrações do Castelinho estão a charmosa sala de chá, onde são servidos irresistíveis waffles com geléias de frutas da estação e o famoso apfelstrudel (torta de maçã) acompanhado de creme de leite. "

Falaram tanto dessa tal torta de maçã, mas não compramos. Se forem, comprem, e depois me digam se é tão gostosa assim mesmo! rsrs Esta é toda no estilo antigo, e lá ainda estão todos os objetos da família. O cenário é de filme!! E filme de terror!! Lá foi gravado o filme "As filhas do fogo".Também vimos um mural com fotos de famosos que já visitaram a casa, como por exemplo Sandy e Leandro (KLB) e Natália.
MUNDO A VAPOR – Canela
"Parque temático que reconstitui a época em que a força motriz do densenvolvimento era a energia proveniente do vapor. Réplicas em miniatura de grandes invenções que impulsionaram a tecnologia podem ser vistas neste espaço que abriga a 'menor fábrica de papel do mundo', siderúrgica, olaria, serraria, ferraria, moinhos de vento, usinas termelétrica e hidrelétrica entre outras surpresas. "
Marido adorou o Mundo a Vapor, mas não vi graça. É mais pra quem gosta de mecânica e tal. Achei super interessante a entrada: nos deparamos com a reconstituição de um acidente ferroviário ocorrido em Paris, em 1895, quando uma locomotiva desgovernada cruzou a Estação de Montparnasse e precipitou-se de 12 metros de altura, ficando dependurada.
Ah! E eu "visitei o MUNDO A VAPOR e acompanhei a fabricação deste papel na menor fábrica de papel do mundo."

(continua na próxima postagem)