terça-feira, 3 de março de 2009

Quanto custa casar?


Há quem diga que gastar rios de dinheiro "em uma noite só" é o maior desperdício da face da terra. Outros não economizam em nada, investindo nos melhores bufês, decoradores, fotógrafos... Às vezes gastando até mais do que poderia ou deveria. Acho que tudo é uma questão de valores. Eu e meu noivo tínhamos decidido gastar mais na decoração do apartamento do que em qualquer outra coisa. Estamos tentando cumprir esse estabelecido no início dos preparativos. Mas quanto mais próximo do casamento, mais gastos "arranjamos"! E foi o que uma colega de trabalho minha disse, que casou há dois meses atrás. Quanto mais próximo do grande dia, mais itens acrescentamos no orçamento. A pergunta é: gastar tanto numa festa vale ou não a pena? Encontrei um texto que descreve exatamente minha opinião sobre o assunto. É da noivinha Anna Paula, daqui de Recife.

"Quanto dinheiro se gasta num casamento?
É muito, seu sei muito bem disso, e estou passando na pele.

Mas quanto vale o sorriso do noivo – ou ansiedade – ao te ver entrando na igreja de branco, linda, às vezes sorrindo, muitas vezes chorando? (esse com certeza será o meu caso!!)
Quanto vale aquela ansiedade louca que todas nós temos de que chegue logo o nosso dia?
Quanto vale o choro do seu pai, quando te ver de noiva, entrando contigo igreja?
Quanto valem as preocupações de sua mãe para que tudo saia perfeito – e a cara dela de choro na homilia do padre?
Quanto vale estar reunida com seus amigos mais queridos?
Quanto vale sua felicidade estampada na cara, porque você está realizando um sonho?
Quanto valem seus pesadelos, durante todos os preparativos, que alguma coisa desse errado no dia?
Quanto vale passar uma lua de mel em algum lugar?
Quanto vale ganhar vários presentes, sabendo que cada um deles foi comprado especialmente para você e seu futuro marido?
Quanto vale você se estressar, ficar ansiosa, passar algum tempo preparando uma festa, só para selar a sua união com o amor da sua vida?
Quanto vale saber que vai sentir saudade das brigas com sua irmã, mas que a partir daquele dia, você terá a sua casa?
Isso tudo, vale algum dinheiro na vida?
Sabemos que o mercado cresceu, e que sim, tem muita gente explorando nós, pobres noivas.
Mas nada disso vale tanto quanto a felicidade que você irá sentir naquele dia. Somos humanos, e com isso, gostamos de festejar. Qualquer coisa estamos festejando. E por que não festejar no casamento? Por que não gastar uma nota preta para comemorar a união? Se a gente gosta de comemorar o aniversário, notas altas ou uma promoção no trabalho, por que a gente não pode comemorar o casamento? Hum, acho que estou totalmente Pró-Casamento. Incentivos, total!!"

Pra quem quer saber quantos Reais custa casar, esse site é SUPER interessante!! Fiz o cálculo do orçamento total do nosso casório e foi bem próximo do que estamos realmente gastando.




É, casar só no civil é mais barato. Mas não tem a mesma graça. :)


_____
Faltam 206 dias!

4 comentários:

Fer disse...

Oieee Ju
Vc sabe q por mais de uma vez eu pensei que era dinheiro demais q iamos gastar, mas acho q temos de aproveitar todos os momentos p festejarmos nossa felicidade...
bjusss

Unknown disse...

Amiga eu me casei só no civil, e realmente não têm a menor graça mesmo !
Por isso agora vou me casar na igreja com direito a tudo q sempre sonhei, rsrs !!!
É lógico q vale muito a pena gastar um bom dinheiro no casório, só não vale a pena os recém-casados gastarem tanto e já iniciarem uma vida juntos cheia de dívidas !
Têm q ter planejamento sempre !!!

BJO !

Carol disse...

É Ju!! Como gastamos, né?! Mas vale mto a pena! Temos certeza disso! =)

Bjinhus

Anna Paula disse...

tu acredita que eu chorei lendo o que eu escrevi...

surtos de palavras...