quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Livre do aparelho ortodôntico!


Pessoas, antes de tocar no assunto do título, muito obrigada pelos elogios na postagem anterior com relação ao senso de organização desta noiva que vos escreve! rs Quando eu aperreio meu noivo para se adiantar com as coisas e prestar atenção em alguns detalhes, é porque eu aprendi algumas lições na faculdade. É, na faculdade! Paguei uma cadeira chamada "Organização de Eventos", e nunca vou me esquecer da mestra Simone Dias (ex-coordenadora do curso de Secretariado da UFPE) e dos seus valiosos ensinamentos. Quatro deles eu levo gravados no meu coração:

  • Na organização de um evento, tudo é pra ONTEM!;
  • Se algo tem a possibilidade de dar errado, dará errado. Leve uma lâmpada reserva para seu retroprojetor, pois a lâmpada da máquina queimará na hora da apresentação de seu trabalho;
  • Na dúvida, escolha o melhor;
  • O início de um evento no horário determinado não é falta de consideração para com os atrasados. É respeitar quem chegou na hora.
Bem, foi pensando na frente e no casamento, que coloquei aparelho nos dentes com um ano de antecedência. Hoje, com 10 dias para o casório, estou livre dele e com um sorriso "colgate"!! rs
E não foi só nisso que pensei. Há muitos anos, tenho um dente "a mais", que nunca havia nascido, mas aparecia no Raio X. De uns anos pra cá, ele resolveu nascer, e apareceu, lááá trás na minha boca. Em conversa com minha dentista, ela falou que não era necessário mexer nele, já que não estava doendo. Minha ortodontista também disse a mesma coisa, mas ela me alertou que ele iria, certamente, começar a doer, aí seria necessário extraí-lo. Eu tinha duas escolhas: esperar começar a dor para arrancar (como minha cunhada fez! Só arrancou porque o dente começou a torturá-la), ou ser mais rápida que o dente, arrancando-o logo e passando já pela recuperação da cirurgia (que dura uma semana mais ou menos). Claro que eu fiquei com a segunda opção, ? Segundo os ensinamentos de minha querida mestra, se eu não o arrancasse, teria que fazer cirurgia nas pressas, na véspera do casamento. =P

_____
Faltam 10 dias!

11 comentários:

Núbia Paiva disse...

Ain, eh bom neh qnd tira? Dah uma sensação estranha, de falta. Mas eu keria ficar me olhando no espelho direto.

xeros

Manu disse...

Deus me livre rancar dente!!

hauahuahauah tem simplesmente pavor de dentista! Axo q se eu usasse aparelho ia morrer!!!

hauahauhauah

Bjuuux

Débora e Gustavo disse...

Ju, eu tb tô nessa luta pra turar meu aparelho inferior... estou indo de 15 em 15 dias pra agilizar, já q tenho mais tempo do q vc... já arranquei um dente tb..., mas n foi nada demais...
felicidades viu... tá chegando... ui, ui, ui...
bjs

Unknown disse...

Vc realmente pensa em tuuuuudo noivinha liinda, eu tbm tiro meu aparelho essa ou proxima semana, estou louca para te ver liinda e sem aparelho, rsrs, está bem perto né? e pro meu falta só 30 dias estou muito feliz!


bjuxx

Suzana Lira disse...

rsrsrs

também tirei o meu aparelho para o casório nossa deu um grannnde alíííliooo rsrsrsrs


vlw pl visitinha no meoh blog vioh


super bjooosss

Ju Louseiro disse...

Aai juh, ja pensoou?! Deus livre, rsrs... Eu tenho q extrair o ciso, mas moooooooooorro de medo, rsrs.. huuum, valeu pela dica do noivado, viu? etsmaos amadurecendo a ideia... BJKs, alias, a srta ja entrou na casa de 1 digitooo, eeeeeeeeee!

Carol disse...

Essa Ju é d+!
Sua cabeça pensa em mil coisas de uma vez só, né?! rsrsrsrs

Bjão

Lili disse...

Que bommmmmmmmmmmmm..
qnd tirei meu parelho foi so felicidade..vi arrasar nas fotos!

bjusss

Taty Gomes disse...

Adorei o post!!!
Eu sou uma pessoa q deixo sempre pra amanhã o q poderia ter sido feito hj... o meu dente as vezes dói... acho q tenho q usar um pouco desse teu pensamento e marcar logo o dentista hehehe. e to te imitando tb, visando o cabelo firme e forte no casamento, comecei a tomar vitamina A essa semana e as hidratações ficaram regulares uahuahauha

Suzana Lira disse...

Tem selinho pra vc noh meoh blog vioh


bjok

Caroline Bezerra disse...

Deve tá mais lindona ainda!!!!!

Na p´roxima sexta será a vépera do grande dia!!

emoçãoooooooooooo