quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Por favor, não me odeie!

O título da postagem é bem sugestivo, não? Explico. É que a operação corta-cabeças na lista de convidados não está agradando a todos (também pudera!). Eu e o noivo estamos deixando de convidar muuuitas pessoas que conhecemos!! Mas já havia explicado o porquê disso há umas postagens atrás. Mas sempre é bom reforçar!! Encontrei uma citação de matéria (a noiva que comentou só falou que viu numa revista de noivas) super interessante sobre o assunto-dilema e acho que vale a pena transcrevê-la:
"Quem convidar para seu casamento?
Hoje em dia cada vez mais o casamento se torna uma festa íntima, onde você deve ser cercada de pessoas que acompanharam seu relacionamento desde o início. Essa história de convidar umas 300 pessoas para um casamento está totalmente fora de moda, porque convenhamos que ninguém tem 300 amigos íntimos... Então vai minha sugestão: monte sua lista, depois vá cortando as pessoas seguindo esses passos abaixo:
1- Você tem o telefone dessas pessoas na sua agenda pessoal (celular)? Se a resposta for não, pode cortá-la, afinal se ele fosse seu amigo intimo você teria.
2- Quem sabe o seu dia de aniversário de cor e te liga para dar os parabéns? (não vale as pessoas que são lembradas por esses sites de relacionamento)
3- Se você tiver um problema de saúde e precisar de alguém para te levar ao médico de madrugada, quantas dessas pessoas iriam contigo?
4- Quando essas pessoas fazem um churrasco ou almoço íntimo na casa delas, você é convidado?

Se a resposta das perguntas for NÃO, você pode cortar, sem pensar que é seu amigo, vizinho e parente. Você vai perceber que sobrarão umas 100 pessoas na lista, que é o número ideal para uma festa... Ah!!! E não coloque o endereço da sua casa no convite , afinal se a pessoa é íntima e sua amiga ela já sabe.

Obrigada e sejam felizes. Chique é ser você... "
(Obs.: Querida noiva blogueira seguidora: se eu não estou respondendo aos seus comentários, é porque o link para comentários do seu blog está atrelado à sua postagem, ou seja, não é em forma de "pop up". Só Deus sabe porque cargas d'água tá aparecendo "erro na página" em todos os blogs com esse primeiro tipo de link! )
_____
Faltam 23 dias!

8 comentários:

Marcelly disse...

Nossa Ju adorei essas dicas, e quer saber eu acho q é assim mesmo q têm q ser um casamento, somente com as pessoas q realmente gostam de vc e fazem parte da sua vida !
Os "conhecidos" q me desculpem, rsrs !
Tá certíssima Ju !
Beijocas !

Julie disse...

Juuuh, adoreeeeeeeeeeei! Certíssima! E taah chegando, heein?! BJKS

Art & disse...

Concordo c vc Julie... as únicas pessoas que conheço de vista são os convidados do meu pai, pois fiz um acordo c ele... mas o restante são pessoas que amamos... vc está certíssima...
bj

Cintya Nogueira disse...

Julie, vc está certíssima...por isso mesmo minha lista tem 75 pessoas...a minha lista, né? rsrsr

Mas dai, como sempre, o casamento não é só nosso...minha sogra tá enchendo o saquinho pra colocar as amigas dela e não sei o quê...

Sabe, briguei muito com o Marcelo, o meu noivo, por causa disso...e desisti de brigar. Não vale a pena.

E assim, teremos por volta de 300 "amigos íntimos" na lista, graças á lista do noivo.

Um beijo e seu convite ficou lindo demais!!
Hoje fui á uma loja de convites aqui em SP, que chama Casa do Convite...

Kellen Cristiane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kellen Cristiane disse...

Realmente é uma boa mesmo...
Mas no meu caso não são nem tanto os amigos e sim a família mesmo...Quando a família é grande fica complicado colocar em prática, afinal não se trata de amigos intimos e sim de familiares....aff é tanta gente!

Bjim!

Noiviinha Ursula Andress disse...

Uma pena não ter olhado esse post antes de mandar os convites!


está anciosa???? e os preparativos??????

um bejo liinda

Carol e Marcus disse...

hummm...gostei!
Acho q vou usar isso aí! rsrsrs

Bjão