quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Por favor, não me odeie!

O título da postagem é bem sugestivo, não? Explico. É que a operação corta-cabeças na lista de convidados não está agradando a todos (também pudera!). Eu e o noivo estamos deixando de convidar muuuitas pessoas que conhecemos!! Mas já havia explicado o porquê disso há umas postagens atrás. Mas sempre é bom reforçar!! Encontrei uma citação de matéria (a noiva que comentou só falou que viu numa revista de noivas) super interessante sobre o assunto-dilema e acho que vale a pena transcrevê-la:
"Quem convidar para seu casamento?
Hoje em dia cada vez mais o casamento se torna uma festa íntima, onde você deve ser cercada de pessoas que acompanharam seu relacionamento desde o início. Essa história de convidar umas 300 pessoas para um casamento está totalmente fora de moda, porque convenhamos que ninguém tem 300 amigos íntimos... Então vai minha sugestão: monte sua lista, depois vá cortando as pessoas seguindo esses passos abaixo:
1- Você tem o telefone dessas pessoas na sua agenda pessoal (celular)? Se a resposta for não, pode cortá-la, afinal se ele fosse seu amigo intimo você teria.
2- Quem sabe o seu dia de aniversário de cor e te liga para dar os parabéns? (não vale as pessoas que são lembradas por esses sites de relacionamento)
3- Se você tiver um problema de saúde e precisar de alguém para te levar ao médico de madrugada, quantas dessas pessoas iriam contigo?
4- Quando essas pessoas fazem um churrasco ou almoço íntimo na casa delas, você é convidado?

Se a resposta das perguntas for NÃO, você pode cortar, sem pensar que é seu amigo, vizinho e parente. Você vai perceber que sobrarão umas 100 pessoas na lista, que é o número ideal para uma festa... Ah!!! E não coloque o endereço da sua casa no convite , afinal se a pessoa é íntima e sua amiga ela já sabe.

Obrigada e sejam felizes. Chique é ser você... "
(Obs.: Querida noiva blogueira seguidora: se eu não estou respondendo aos seus comentários, é porque o link para comentários do seu blog está atrelado à sua postagem, ou seja, não é em forma de "pop up". Só Deus sabe porque cargas d'água tá aparecendo "erro na página" em todos os blogs com esse primeiro tipo de link! )
_____
Faltam 23 dias!

8 comentários:

Marcelly disse...

Nossa Ju adorei essas dicas, e quer saber eu acho q é assim mesmo q têm q ser um casamento, somente com as pessoas q realmente gostam de vc e fazem parte da sua vida !
Os "conhecidos" q me desculpem, rsrs !
Tá certíssima Ju !
Beijocas !

Ju Louseiro disse...

Juuuh, adoreeeeeeeeeeei! Certíssima! E taah chegando, heein?! BJKS

Unknown disse...

Concordo c vc Julie... as únicas pessoas que conheço de vista são os convidados do meu pai, pois fiz um acordo c ele... mas o restante são pessoas que amamos... vc está certíssima...
bj

Ci disse...

Julie, vc está certíssima...por isso mesmo minha lista tem 75 pessoas...a minha lista, né? rsrsr

Mas dai, como sempre, o casamento não é só nosso...minha sogra tá enchendo o saquinho pra colocar as amigas dela e não sei o quê...

Sabe, briguei muito com o Marcelo, o meu noivo, por causa disso...e desisti de brigar. Não vale a pena.

E assim, teremos por volta de 300 "amigos íntimos" na lista, graças á lista do noivo.

Um beijo e seu convite ficou lindo demais!!
Hoje fui á uma loja de convites aqui em SP, que chama Casa do Convite...

Kellen Cristiane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kellen Cristiane disse...

Realmente é uma boa mesmo...
Mas no meu caso não são nem tanto os amigos e sim a família mesmo...Quando a família é grande fica complicado colocar em prática, afinal não se trata de amigos intimos e sim de familiares....aff é tanta gente!

Bjim!

Unknown disse...

Uma pena não ter olhado esse post antes de mandar os convites!


está anciosa???? e os preparativos??????

um bejo liinda

Carol disse...

hummm...gostei!
Acho q vou usar isso aí! rsrsrs

Bjão